No 1o. trimestre de 2024, foram entregues várias novas funcionalidades e melhorias nas existentes:
Gestão Essencial
- JAN – Anexo na Reserva
- JAN – Alocação de reservas Checked-in
- JAN – Mais produtividade na criação de bloqueios comerciais
- JAN – Geração de PDF de veículos
- JAN – Descrição de campo mais precisa
- FEV – Tarifas referenciadas
- FEV – Relatório de Recebimento
- FEV – Proteção de estorno de “a faturar”
- MAR – Escolha da agência na criação de reserva
- MAR – Foto do parceiro (cliente)
É possível anexar documentos nas reservas.
Não é mais possível desalocar reservas com status Check-in.
Agora, é possível marcar vários quartos na hora de criar bloqueios comerciais, possibilitando a criação de múltiplos bloqueios de uma única vez.
Agora, na tela de pesquisa de veículos, é possível gerar um PDF com as informações exibidas.
No cadastro de tipo de tarifa e tipo de quarto, o campo “Tarifa mínima” passou a se chamar “Tarifa mínima permitida” e recebeu a explicação de detalhe no “i”. O valor cadastrado nesse campo impede que sejam cadastrados valores menores nas telas de cadastros de tarifas.
No Painel de Disponibilidade e Tarifa e em Pesquisar Tarifa, exibir a informação do tarifário e da variação sobre o tipo de tarifa quando ela for diferente de 100%.
Em Finanças > Relatórios > Recebimento, foi incluído filtro de status do documento.
Criada uma proteção para evitar que seja possível estornar um item “a faturar” que já esteja faturado.
Em Reserva > Criar, foram incluídos os campos Canal de Venda e Agência para que sejam identificados os tipos de tarifa permitidos para a agência selecionada.
No cadastro de parceiros e durante o check-in, agora é possível fazer upload de foto do parceiro.
Serviços
- JAN – Alerta mais preciso
No alerta de excesso de serviços pendentes, agora é indicado como desligar essa funcionalidade no Cadastro de empresa.
Motor de Reservas
Foi realizada uma melhoria na mensagem de indisponibilidade de quartos no motor para orientar melhor a busca do cliente por datas disponíveis.
Gestor de Canais
Para clientes que possuem a alocação automática contratada, foi criado alerta que informa quando não for possível alocar automaticamente uma reserva recebida do gestor de canal.
Relacionamento com o cliente
Agora, ao criar onda de Campanha de Marketing, na tela de selecionar parceiro, é exibida a coluna celular.
Chegou a hora de fazer seus hóspedes e também empresas conveniadas voltarem com mais frequência para sua propriedade, gerando receitas previsíveis também na baixa temporada.
Na prática, ele funcionará assim:
– Ao configurar, você tem liberdade para determinar, a partir do valor total gasto numa reserva quantos pontos seu hóspede ganhará.
– Você também determinará quantos pontos o seu hóspede precisa ter para poder resgatar um benefício atrativo para ele.
Um exemplo direto: 100 pontos = 1 diária grátis durante a semana.
O Programa de Fidelidade da FastHotel será um marco em termos de fidelização de hóspedes no seu Hotel/Pousada.
Criada a opção de envio pelo Whatsapp para o tipo de comunicação check-in próximo (cp).
No cadastro de parceiros, agora o campo de observação das ocorrências e preferências aumentou para 400 caracteres.
Comanda Eletrônica
No relatório gerencial da comanda (conta da comanda), foi incluído o total de “Despesas”, “Transferido”, “Recebido” e “Saldo”.
Nota Fiscal ao Consumidor
Na tela de pesquisar NF, ao exportar para xls, foi incluída a coluna de valor total da NF.
Agora é possível excluir um NCM.
No cadastro de produto, limitados os CFOPs em função dos CSON da empresa.
No cadastro de alíquota de ICMS, incluido filtro para exibir apenas NCMs com produtos cadastrados.
Na tela de gerar NF, incluido link para cadastrar alíquota de ICMS.