Quando usar

  • Quando você quiser reajustar algum valor específico, por exemplo, todas as tarifas já existentes de R$285,00 devem ser alteradas para R$300,00

Quando não usar

  • Quando você quiser alterar o valor de uma reserva especificamente.
  • Quando você quiser criar reservas e está recebendo erro “Nenhum quarto disponível ou tarifa cadastrada para a pesquisa realizada.” e tem certeza que existem quartos disponíveis. Leia isso!
  • Quando você deseja fazer alterações massivas (em períodos de data longos). Neste caso, leia Como cadastrar tarifas.
  • Quando você quiser analisar a disponibilidade por tipo de quarto, em formato de calendário, para alterar tarifas e restrições com o objetivo de aumentar a receita ou melhorar a ocupação. Neste caso, use o Painel de disponibilidade e tarifa.
    Saiba tudo o que você pode fazer no Painel de disponibilidade e tarifa, CLICANDO AQUI!

Conceitos

  • A data de saída de uma reserva não considera a tarifa dessa dia. Ou seja, uma reserva de sexta-feia a domingo, por exemplo, tem seu valor determinado pela soma das tarifas de sexta-feira e sábado para a quantidade de hóspedes e o tipo de quarto em questão.
  • Para a criação de reservas é necessário haja tarifas cadastradas para todos os dias e todos as quantidades de hóspedes de cada um dos tipos de quartos existentes.
  • A modificação de tarifas não afeta reservas já criadas.
  • ATENÇÃO: A modificação de tarifas afetará os valores da conta das reservas modificadas posteriormente a essa modificação.

Como usar

No menu Cadastros > Condições Comerciais > Tarifário

  • Use os filtros para exibir as tarifas que quer modificar. Sugerimos sempre usar o filtro do campo valor para fazer modificações de forma mais segura.
  • Selecione as linhas que quer modificar
  • DICA DE PRODUTIVIDADE: se quiser alterar todas as tarifas do resultado do filtro, clique no quadrado que fica ao lado esquerdo do campo
  • Clique em modificar tarifas
  • Insira o novo valor
  • Clique em modificar
(Visited 141 times, 5 visits today)