Quando usar

  • Quando você quiser cancelar uma reserva com mais de um quarto e com status confirmado.

Quando não usar

  • Em qualquer situação diferente de “Quando usar”.
  • Se necessário, você pode regredir o status dos quartos.

Conceitos

  • Quando uma reserva de mais de um quarto é realizada e recebe um pagamento no ata da reserva, o sistema lança o pagamento no primeiro quarto, recebimento(s) de despesas no primeiro quartos e transferência de despesas no(s) outro(s) quartos(s).
  • Esse procedimento ocorre porque o pagamento não pode ser rateado entre os quartos. Se isso fosse feito, os relatórios de pagamento não mostrariam o valor real pago e sim frações desse valor.

Como usar

Usando transferência de despesas

  • Acesse a conta do primeiro quarto (pelo ícone $).
  • Se houver, no primeiro quarto, um recebimento de despesa do quarto 2, 3, etc, adicione, no quarto 1, item(ns) chamado(s) “transferência de despesa” para cada um dos outros quartos (2, 3, etc…) exatamente no valor recebido anteriormente. Em caso de dúvida, consulte esse artigo.
  • Cancele, quarto a quarto, pelo procedimento normal de cancelamento (ícone lixeira) deixando o primeiro quarto por último. Em caso de dúvida, consulte esse artigo.

Usando descontos e acréscimos

  • Acesse a conta do primeiro quarto (pelo ícone $).
  • Se houver um recebimento de despesa do quarto 2, 3, etc… adicione, no quarto 1, um ÚNICO item chamado “desconto financeiro” com valor igual a exatamente a SOMA dos valores recebidos anteriormente. Em caso de dúvida, consulte esse artigo.
  • Em cada um dos outros quartos 2, 3, etc… adicione, um ÚNICO item chamado “acréscimo financeiro” com valor igual a exatamente o valor transferido anteriormente. Em caso de dúvida, consulte esse artigo.
  • Cancele, quarto a quarto, pelo procedimento normal de cancelamento (ícone lixeira) deixando o primeiro quarto por último. Em caso de dúvida, consulte esse artigo.
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