Quando usar

  • Quando você quiser criar restrições de estadia para a criação de reservas. Normalmente, estão relacionadas a pacotes promocionais, eventos que lotam o propriedade ou períodos de fechamento da propriedade.
  • As restrições são, em geral, cadastradas com dias mínimos de estadia, dias em que não deve haver check-in, check-out ou venda de diárias.

Quando não usar

  • Quando ainda não há tarifas criadas para o tipo de tarifa, tipo de quarto, data ou quantidade de adultos que deverão sofrer a restrição.
  • Quando você quiser analisar a disponibilidade por tipo de quarto, em formato de calendário, para alterar tarifas e restrições com o objetivo de aumentar a receita ou melhorar a ocupação. Neste caso, use o Painel de disponibilidade e tarifa.
    Saiba tudo o que você pode fazer no Painel de disponibilidade e tarifa, CLICANDO AQUI!

Conceitos

  • As restrições funcionam como condições que devem ser cumpridas para que o sistema permita a estrada de uma reserva.

Como usar

No menu Cadastros > Condições Comerciais > Restrições de Estadia

  • A tela acima é uma consulta das restrições existentes. Existem várias opções de filtros para você consultar as restrições já existentes.
  • ATENÇÃO: Para criar novas restrições, é obrigatório que as tarifas já existam para a data, tipo de tarifa e tipo de quarto em questão.
  • Clique no botão Criar Restrição.
  • Você poderá criar restrições de diversos tipos:
  • Estadia mínima na estrada (não tem efeito na Bukly): ao cadastrar essa opção para um determinado dia, todas as reservas com entrada nessa data, deverão cumprir a estadia mínima (em número de diárias).
  • Estadia máxima na entrada (não tem efeito na Bukly): similarmente ao anterior, ao cadastrar essa opção para um determinado dia, todas as reservas com entrada nessa data, deverão respeitar a estadia máxima (em número de diárias).
  • Estadia mínima: ao cadastrar essa opção para um determinado dia, todas as reservas que possuírem diárias (noites dormidas) nessa data, deverão cumprir a estadia mínima (em número de diárias).
  • Por exemplo se você cadastra uma estadia mínima no dia 20/04, reservas de 18 a 21/04, 19 a 21/04, 20 a 25/04, por exemplo, estarão sujeitas a esta regra. Porém, uma reserva de 17 a 20/04, não estará sujeita a esta regra pois o hóspede não dormirá na pousada no dia 20/04 que foi o dia cadastrado.
  • Estadia máxima: similarmente ao anterior, ao cadastrar essa opção para um determinado dia, todas as reservas que possuírem diárias (noites dormidas) nessa data, deverão respeitar a estadia máxima (em número de diárias).
  • Por exemplo se você cadastra uma estadia mínima no dia 20/04, reservas de 18 a 21/04, 19 a 21/04, 20 a 25/04, por exemplo, estarão sujeitas a esta regra. Porém, uma reserva de 17 a 20/04, não estará sujeita a esta regra pois o hóspede não dormirá na pousada no dia 20/04 que foi o dia cadastrado.
  • Fechado para Entrada: ao cadastrar essa opção para um determinado dia, não será possível criar reservas com entrada neste dia.
  • Fechado para Saída: ao cadastrar essa opção para um determinado dia, não será possível criar reservas com saída neste dia.
  • Fechado para Venda: ao cadastrar essa opção para um determinado dia, não será possível criar reservas com diárias (noites dormidas) neste dia
  • Por exemplo se você cadastra um fechado para venda no dia 20/04, não será possível criar reservas de 18 a 21/04, 19 a 21/04, 20 a 25/04. Porém, uma reserva de 17 a 20/04, não estará sujeita a esta regra pois o hóspede não dormirá na pousada no dia 20/04 que foi o dia cadastrado.
  • Antecedência mínima (não tem efeito na Bukly): ao cadastrar essa opção para um determinado dia, só será possível criar reservas com a antecedência determinada.
  • Por exemplo se você cadastra uma antecedência mínima de 4 horas para o dia 20/04 e o check-in inicia às 14h00, só será possível criar reservas com entrada no dia 20/04 até o próprio dia 20/04 às 10h00.
  • Antecedência máxima (não tem efeito na Bukly): ao cadastrar essa opção para um determinado dia, só será possível criar reservas com a antecedência determinada.
  • Por exemplo se você cadastra uma antecedência máxima de 10 dia (240 horas) para o dia 20/04 e o check-in inicia às 14h00, só será possível criar reservas com entrada no dia 20/04 a partir do dia 10/04 às 14h00.
  • Após escolher o tipo da restrição a ser criada, é necessário definir sua abrangência. Defina o período (usando as datas combinadas com os dias da semana), tipos de quartos (permite seleção múltipla) e tipos de tarifas (permite seleção múltipla) aos quais a restrição será aplicada.
  • Você pode criar mais de um tipo de restrição para uma determina data, tipo de quarto e tipo de tarifa.
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