Quando usar

  • Quando você identificar que existem alertas relacionados ao Gestor de Canais na área de alertas (identificada pelo ícone de sino ao lado esquerdo do nome do estabelecimento).

Quando não usar

  • Quando você os alertas da área de alertas (identificada pelo ícone de sino ao lado esquerdo do nome do estabelecimento) não estiverem relacionados ao Gestor de Canais.

Conceitos

  • A área de alertas (identificada pelo ícone de sino ao lado esquerdo do nome do estabelecimento) pode exibir diferentes tipos de alertas.
  • Em alguns casos de conflito, cancelamento com multa e outras situações de exceção, é impossível que o FastHotel tome uma ação automaticamente. Os casos de exceção são sinalizados conforme a figura abaixo:
  • As principais exceções ocorrem por 3 motivos:
    • Criação de quartos/tarifas nas OTAs e Gestor da Canais sem comunicação ao suporte FastHotel para re-configuração da integração.
    • Não tratamento de cancelamentos que geram multa e, portanto, dependem de decisão humana (abono ou cobrança da multa com lançamento de pagamento) para que o saldo a pagar fique zerado e a reserva possa ser cancelada.
    • Não criação de reserva no FastHotel por falta de disponibilidade geralmente causada pelo não tratamento imediato do alerta de cancelamento.

    PORTANTO, O TRATAMENTO DAS EXCEÇÕES MOSTRADAS NO MÓDULO DE ALERTAS DEVE SER FEITO TÃO LOGO SEJA SINALIZADO PARA EVITAR PROBLEMAS NA INTEGRAÇÃO.

Como usar

Em qualquer tela do sistema

  • Passe o mouse sobre o sino, quando a quantidade de alertas for diferente de ZERO e clique num dos alertas.
  • Siga os passos do vídeo a seguir.
(Visited 37 times, 1 visits today)