Quando usar
- Quando você quiser criar reservas via menu Reservas > Criar.
Conceitos
- A criação da reserva representa um contrato comercial entre a propriedade e o contratante.
- Ela ocupará a disponibilidade dos quartos não permitindo novas vendas para o tipo de quarto da reserva enquanto ela não estiver alocada ou para a unidade habitacional alocada na reserva.
Como usar
No menu Reservas > Criar
- Selecione as datas de entrada e saída e a quantidade de adultos e crianças desejadas. Depois, clique em Avançar.
- Selecione o tipo de quarto e tipo de tarifas desejados. Se necessário, use o lápis para alterar os valores. Clique em Avançar.
- Inclua os adicionais desejados. Clique em Avançar.
- Na última tela, devem ser preenchidos/selecionados: agência, condições comerciais (tipo de tarifa, parcelamento de pagamento, condição de confirmação e condição de cancelamento), contratante, hóspede 1 de cada quarto (ao menos) e os dados de pagamento se necessário, conforme vídeo abaixo.
- ATENÇÃO: Após finalizar a reserva será necessário alocar os quartos. Leia isso.
- ATENÇÃO: Se o contratante for pessoa física, ele será indicado automaticamente como hóspede 1, mas é possível desmarcar a opção “Hospede 1 é o contratante” e colocar um nome de hóspede diferente do contratante.
- ATENÇÃO: Se o contratante for pessoa jurídica (é necessário que ele já esteja criado, leia isso!), a opção “Hospede 1 é o contratante” não estará disponível e você deverá colocar o nome de ao menos um dos hóspedes.
- ATENÇÃO: não será possível criar reservas, quando não houver tarifário cadastrado para o tipo de quarto, nas datas desejadas, para 1 adulto ou para outras quantidade de adulto desejadas. Leia isso!
- ATENÇÃO: não será possível criar reserva, caso não haja disponibilidade para os quartos desejados.
(Visited 265 times, 2 visits today)