Conceitos

UHs instalados (dia): quantidade de UHs da propriedade ou seja, o número de quartos cadastrados no plano de capacidade[1].
UHs instalados (mês[2]): quantidade de UHs da propriedade, multiplicada pelo número de dias do dia 1º. do mês até a data selecionada. Ou seja, se sua propriedade possuiu um quarto e você pediu o relatório até o dia 10, quartos instalados no mês será 10 (afinal, você poderia ter vendido 10 diárias, certo?).

UHs vendidos (dia): quantidade de UHs com reserva não cancelada nem cedida em cortesia no dia.
UHs vendidos (mês[2]): soma da quantidade de UHs com reserva não cancelada nem cedida em cortesia do dia 1º. do mês até a data selecionada.

UHs bloqueados (dia/mês[2]): quantidade de UHs com bloqueio no período.

UHs cedidos em cortesia (dia/mês[2]): quantidade de UHs no período.

UHs no-show (dia/mês[2]): quantidade de UHs com reserva cancelada por motivo de no-show no período.

UHs disponíveis (dia/mês[2]): quartos instalados – vendidos – bloqueados – cortesia – no-show

Hóspedes (adulto / criança) (dia/mês[2]): soma da quantidade de hóspedes das reservas vendidas ou cedidas em cortesia no período.

Receita[3] de hospedagem (dia/mês[2]): soma dos valores das diárias de hospedagem vendidas.

% Receita[3] de hospedagem (dia/mês[2]): Receita[3] de hospedagem / Receita Total.

Receita[3] de A&B (dia/mês[2]): soma dos valores dos Alimentos e Bebidas vendidos.

% Receita[3] de A&B (dia/mês[2]): Receita[3] de A&B / Receita Total.

Receita[3] de vendas diferentes de hospedagem e A&B (dia/mês[2]): soma dos valores das vendas diferentes de hospedagem e A&B.

% Receita[3] de vendas diferentes de hospedagem e A&B (dia/mês[2]): Receita[3] de vendas diferentes de hospedagem e A&B / Receita Total.

Diária média (dia/mês[2]): Receita[3] de Hospedagem dia / Quartos vendidos.

Receita** média (dia/mês[2]): Receita[3] total / Quartos vendidos.

Quantidade de entradas (dia/mês[2]): número de check-in’s realizados.

Quantidade de saídas (dia/mês[2]): número de check-out’s realizados.

Total de despesas lançadas (dia/mês[2]): soma dos itens de conta (exceto pagamentos) lançados no período.
Quando se cria uma reserva hoje para uma data futura, as diárias são lançadas hoje. Ou seja, data de lançamento é a data de registro no sistema, independentemente da data de estadia ou de consumo.

Total de despesas estornadas (dia/mês[2]): soma dos itens de conta (exceto pagamentos) estornados no período.
Inclui, além dos estornos de itens de conta, as modificações ou cancelamentos de reservas realizados no período.

Total de pagamentos lançados (dia/mês[2]): soma pagamentos lançados no período.
A data de lançamento é a data de registro no sistema, independentemente da data real do pagamento.

Total de pagamentos estornadas (dia/mês[2]): soma dos pagamentos estornados no período.

Saldo anterior das contas (dia/mês[2]): saldo (despesas menos pagamentos) das contas lançados até o período anterior (não considera os lançamentos das 4 linhas anteriores).

Saldo atual das contas (dia = mês[2]): saldo (despesas menos pagamentos) das contas lançados incluindo o período selecionado.

Legenda
[1]: informação de quantidade de quartos por tipo de quarto e quantidade de hóspedes cadastrada mensalmente em Cadastros > Empresa > Plano de Capacidade.
[2]: mês da data selecionada (do dia 1º. do mês até a data selecionada).
[3]: receita pelo o conceito de competência. Ou seja, se uma reserva tem diárias em outubro, os valores referentes a essas diárias aparecerão em outubro. E, se nesta mesma reserva, houver alguma diária em novembro, os valores referentes a essas diárias aparecerão em novembro.
De forma análoga, o mesmo acontece com os lançamentos de itens em conta (consumos), baseados na data de consumo informada durante o lançamento.

Como usar

No menu Inteligência de Negócio > Diário de Situação

  • Selecionar a data e a abrangência (dia ou mês) da visão gráfica.

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