Quando usar

  • Quando você quiser registrar um crédito para cliente durante um cancelamento de reserva.
  • Quando você quiser registrar um crédito para cliente durante um check-out antecipado.

Conceitos

  • O crédito para o cliente precisa ser emitido (ou registrado ou atribuído) para que possa ser utilizado posteriormente.
  • Em geral, advém de um pagamento feito pelo cliente por um serviço que não foi utilizado.
  • Após emitir o crédito, ele fica disponível para consulta em Parceiros > Crédito (em nome do contratante) e disponível para uso ao se lançar pagamentos selecionando-se “Crédito do Cliente” como forma de pagamento.

Como emitir crédito no cancelamento de reserva

Clique no ícone de cancelar reserva ( ) localizado:

  • na própria reserva,
  • na janela que se abre ao passar o mouse sobre uma reserva no Painel de Reservas,
  • ao lado da porta do quarto no Painel de Situação atual, ou
  • nos resultados de uma pesquisa de reservas.

Como emitir crédito no check-out antecipado

Clique no ícone de check-out ( ) localizado:

  • na própria reserva,
  • nos indicadores da parte superior da tela,
  • na janela que se abre ao passar o mouse sobre uma reserva no Painel de Reservas,
  • ao lado da porta do quarto no Painel de Situação atual, ou
  • nos resultados de uma pesquisa de reservas.
(Visited 183 times, 18 visits today)