Quando usar
- Quando você quiser registrar um crédito para cliente durante um cancelamento de reserva.
- Quando você quiser registrar um crédito para cliente durante um check-out antecipado.
Conceitos
- O crédito para o cliente precisa ser emitido (ou registrado ou atribuído) para que possa ser utilizado posteriormente.
- Em geral, advém de um pagamento feito pelo cliente por um serviço que não foi utilizado.
- Após emitir o crédito, ele fica disponível para consulta em Parceiros > Crédito (em nome do contratante) e disponível para uso ao se lançar pagamentos selecionando-se “Crédito do Cliente” como forma de pagamento.
Como emitir crédito no cancelamento de reserva
Clique no ícone de cancelar reserva ( ) localizado:
- na própria reserva,
- na janela que se abre ao passar o mouse sobre uma reserva no Painel de Reservas,
- ao lado da porta do quarto no Painel de Situação atual, ou
- nos resultados de uma pesquisa de reservas.
Como emitir crédito no check-out antecipado
Clique no ícone de check-out ( ) localizado:
- na própria reserva,
- nos indicadores da parte superior da tela,
- na janela que se abre ao passar o mouse sobre uma reserva no Painel de Reservas,
- ao lado da porta do quarto no Painel de Situação atual, ou
- nos resultados de uma pesquisa de reservas.
Posts relacionados
Como fazer devolução
Como fazer um Cehck-out
Como regredir o status de uma reserva
(Visited 183 times, 18 visits today)