Quando usar

  • Quando você quiser fazer, por solicitação do cliente, transferência de valores (normalmente quando esses valores são referentes a diárias ou adicionais, já que não podem ser transferidos de outra forma) de uma conta para outra:
  • entre contas de diferentes reservas,
  • entre contas de diferentes quartos de uma reserva com múltiplos quartos,
  • entre a conta principal da reserva e uma conta particular, ou
  • entre uma conta avulsa e uma conta principal ou particular de uma reserva.

Quando não usar

  • Quando a transferência for APENAS de itens como de consumo (como Alimentos & Bebidas, Produtos e Serviços prestados). Leia isso.
  • Quando as reservas envolvidas estiverem com status checked-out ou cancelada. Leia isso!
  • Quando a conta avulsa estiver fechada.

Conceitos

  • Transferência de despesa é a transferência de um determinado valor de uma conta para outra.
  • É normalmente usada para transferir valores correspondentes a diárias (já que as mesmas não podem ser transferidas de outra forma) devido a solicitação explícita do cliente. E é este caso que é apresentado na seção Como usar abaixo!
  • As transferências de despesas também estão presentes em casos em que é feito apenas um pagamento para mais de uma conta, em 4 situações:
    1. Criação de reservas com mais de um quarto com lançamento de pagamento no momento da criação da reserva.
    2. Modificação de reservas com mais de um quarto com lançamento de pagamento no momento da modificação da reserva.
    3. Confirmação de reserva com mais de um quarto (em reservas com mais de um quarto). Sobre confirmação de reservas preliminares, leia isso!
    4. Pagamento de contas pelo botão Pagar Todas.
    5. Caso tenha alguma dúvida relacionada a esses casos Em caso de dúvidas sobre transferências de despesas devido a pagamentos lançados em mais de uma conta, leia isso!

Como usar

Para fazer uma TRANSFERÊNCIA DE DESPESAS, acesse a conta desejada.

  • Clique em Adicionar Item.
  • Confira a data de consumo e o Ponto de Venda. Altero-os se necessário.
  • Escolha o produto “Transferência de Despesas”.
  • Será solicitado que você preencha o Valor Unitário.
  • Também será solicitado que você indique um motivo para o lançamento desse item
  • Será solicitado que você escolha a conta de destino dessa despesa.
  • Clique em Salvar.
  • ATENÇÃO: verifique se os itens foram lançados corretamente na conta de origem e na de destino. Na conta de origem, aparecerá uma linha com o item “Transferência de despesas” e na conta de destino “Recebimento de despesas”.

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