Quando usar
- Quando você quiser fazer, por solicitação do cliente, transferência de valores (normalmente quando esses valores são referentes a diárias ou adicionais, já que não podem ser transferidos de outra forma) de uma conta para outra:
- entre contas de diferentes reservas,
- entre contas de diferentes quartos de uma reserva com múltiplos quartos,
- entre a conta principal da reserva e uma conta particular, ou
- entre uma conta avulsa e uma conta principal ou particular de uma reserva.
Quando não usar
- Quando a transferência for APENAS de itens como de consumo (como Alimentos & Bebidas, Produtos e Serviços prestados). Leia isso.
- Quando as reservas envolvidas estiverem com status checked-out ou cancelada. Leia isso!
- Quando a conta avulsa estiver fechada.
Conceitos
- Transferência de despesa é a transferência de um determinado valor de uma conta para outra.
- É normalmente usada para transferir valores correspondentes a diárias (já que as mesmas não podem ser transferidas de outra forma) devido a solicitação explícita do cliente. E é este caso que é apresentado na seção Como usar abaixo!
- As transferências de despesas também estão presentes em casos em que é feito apenas um pagamento para mais de uma conta, em 4 situações:
- Criação de reservas com mais de um quarto com lançamento de pagamento no momento da criação da reserva.
- Modificação de reservas com mais de um quarto com lançamento de pagamento no momento da modificação da reserva.
- Confirmação de reserva com mais de um quarto (em reservas com mais de um quarto). Sobre confirmação de reservas preliminares, leia isso!
- Pagamento de contas pelo botão Pagar Todas.
- Caso tenha alguma dúvida relacionada a esses casos Em caso de dúvidas sobre transferências de despesas devido a pagamentos lançados em mais de uma conta, leia isso!
Como usar
Para fazer uma TRANSFERÊNCIA DE DESPESAS, acesse a conta desejada.
- Clique em Adicionar Item.
- Confira a data de consumo e o Ponto de Venda. Altero-os se necessário.
- Escolha o produto “Transferência de Despesas”.
- Será solicitado que você preencha o Valor Unitário.
- Também será solicitado que você indique um motivo para o lançamento desse item
- Será solicitado que você escolha a conta de destino dessa despesa.
- Clique em Salvar.
- ATENÇÃO: verifique se os itens foram lançados corretamente na conta de origem e na de destino. Na conta de origem, aparecerá uma linha com o item “Transferência de despesas” e na conta de destino “Recebimento de despesas”.
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