Este Guia tem o objetivo de orientar seus primeiros passos no uso do FastHotel a partir de agora.
Endereço do seu Motor de Reservas
O endereço do seu Motor de Reservas está em Cadastro > Empresa > Empresa, aba Motor de Reservas.
Será um link similar a esse: https://reservations.fasthotel.com.br/888/999.
Configurações e Cadastros
0 Fique atento a possíveis FRAUDES COM CARTÕES DE CRÉDITO. Leia ESTE ARTIGO.
1 ATENÇÃO: Antes de FAZER QUALQUER UPLOAD DE FOTO NO FASTHOTEL, é fundamental que veja ESTE ARTIGO.
Você pode incluir fotos em:
– Fotos de Fundo do Motor: em Cadastros > Empresa > Empresa, na aba Motor de Reservas.
– Fotos dos Tipos de Quarto: em Cadastros > Empresa > Tipo de quarto.
– Fotos dos Adicionais: em Cadastros > Produtos > Produtos.
2 Conheça TODAS AS CONFIGURAÇÕES do Motor de Reservas:
– Em Cadastros > Empresa > Empresa, na aba Cadastro, verifique os campos Tipo de Empreendimento, Tipo de Consumidor e Unidade Habitacional.
– Em Cadastros > Empresa > Empresa, na aba Motor de Reservas, preencha todos os campos de acordo com suas necessidades.
– Cadastros > Empresa > Tipo de quarto, preencha a descrição, características e fotos.
– Cadastros > Condições Comerciais > Condições Comerciais, valide as informações relevantes dos tipos de tarifa, condições de confirmação e condições de cancelamento.
– Cadastros > Condições Comerciais > Tarifário, cadastre as tarifas.
– Cadastros > Condições Comerciais > Restrições de Estadia, cadastre as restrições de Estadia.
– Cadastros > Finanças > Tipos de Título, valide as informações relevantes dos tipos de título utilizados pelo Motor.
PARA UMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA, CLIQUE NA ? (canto superior direito das páginas indicadas) ou CLIQUE NESTE LINK.
3 Para operar o MOTOR DE RESERVAS COM O FASTHOTEL:
Quando uma reserva é vendida no Motor do Reservas, será criada automaticamente uma reserva não alocada, ou seja, uma reserva sem quarto associado.
– Você pode contratar a alocação automática de reservas.
– Você pode alocar a reserva, assim.
As reservas são criadas em dois status diferentes:
– Confirmadas: quando o pagamento foi realizado por FastPIX ou cartão no ato da compra; ou
– Não-confirmadas: quando o pagamento selecionado pelo hóspede por transferência ou PIX simples.
– Ao receber o pagamento, confirme a reserva.
–Se não receber o pagamento no prazo estipulado, você cobre novamente o contratante/hóspede ou cancele a reserva.
– Para saber se o prazo de confirmação já expirou, em Reservas > Pesquisar, filtre por Status = Não confirmado e Mais critérios = Confirmação Expirada.
4 Motor de Reservas – Uso por um Dia Para operar o MOTOR DE RESERVAS DE USO POR UM DIA (DAY USE) COM O FASTHOTEL:
São poucas as diferenças entre reservas de hospedagem e reservas de Uso por um Dia. Para entendê-las melhor, leia isso.
Como integrar o Motor de Reservas ao seu site e divulgá-lo nas suas Mídias
Para DIVULGAR o Motor de Reservas FastHotel, coloque links para o Motor de Reservas em diferentes locais:
– no seu site;
– no Instagram;
– no Facebook;
– no Whatsapp Business; e
– no Google Meu Negócio.
Para mais detalhes, veja esse artigo.