Quando usar
- Quando você precisa criar um depósito para gestão de estoque.
Conceitos
O depósito é o local onde produtos são estocados. Uma empresa pode ter mais de um depósito.
Como usar
1-Vá em Cadastros > Empresa > Depósito, clique em Criar.
2- Preencha os campos a seguir:
- Nome: nome do depósito;
- Padrão para recebimento: marque caso queira que este depósito seja o depósito padrão para recebimento de pedidos de compras (certifique-se que apenas um dos depósitos esteja marcado como padrão); e
- Padrão para produção: marque caso queira que este depósito seja o depósito padrão para o lançamento do estoque dos produtos produzidos (certifique-se que apenas um dos depósitos esteja marcado como padrão).
3- Clique em Salvar.
O que fazer depois
1- Vá em Estoque > Movimentar e lance os produtos que já possuem estoque neste depósitos. Leia isso para mais detalhes.
2- Caso queira que vendas de produtos gerem baixa automática do estoque deste depósito, vá em Cadastros > Empresa > Ponto de Venda e Pagamento e associe o depósito desejado ao PDV. Leia isso para mais detalhes.
(Visited 50 times, 3 visits today)