Quando usar

  • Quando você precisa criar um depósito para gestão de estoque.

Conceitos

O depósito é o local onde produtos são estocados. Uma empresa pode ter mais de um depósito.

Como usar

1-Vá em Cadastros > Empresa > Depósito, clique em Criar.

2- Preencha os campos a seguir:

  • Nome: nome do depósito;
  • Padrão para recebimento: marque caso queira que este depósito seja o depósito padrão para recebimento de pedidos de compras (certifique-se que apenas um dos depósitos esteja marcado como padrão); e
  • Padrão para produção: marque caso queira que este depósito seja o depósito padrão para o lançamento do estoque dos produtos produzidos (certifique-se que apenas um dos depósitos esteja marcado como padrão).

3- Clique em Salvar.

O que fazer depois

1- Vá em Estoque > Movimentar e lance os produtos que já possuem estoque neste depósitos. Leia isso para mais detalhes.

2- Caso queira que vendas de produtos gerem baixa automática do estoque deste depósito, vá em Cadastros > Empresa > Ponto de Venda e Pagamento e associe o depósito desejado ao PDV. Leia isso para mais detalhes.

(Visited 47 times, 1 visits today)