Quando usar
- Quando você quiser criar ou alterar uma condição de confirmação.
Como usar
Um ótima estratégia para facilitar a criação de uma condição de cancelamento é abrir uma condição de confirmação em uma outra aba do Chrome e, além de consultar este artigo, olhar como a outra condição está preenchida.
Em Cadastros > Condições Comerciais > Condições Comerciais:
1- Clique no botão Criar abaixo das condições de confirmação já existentes.
ATENÇÃO: quando quiser passar a usar uma nova condição de confirmação, não se indica modificar condições de confirmação existentes pois isto modificará as condições de reservas já vendidas.
2- Preencha:
- Nome: nome da condição de confirmação;
- Inativo: se marcado, inativa o uso desta condição;
- Tipo da confirmação: selecione o mais adequado;
- Caso tenha selecionado “Não Confirmada”:
- Prazo de confirmação: selecione se o prazo de confirmação deverá se calculado automaticamente ou informado manualmente na tela;
- Prazo de confirmação: selecione se a data limite de confirmação deverá ser calculado automaticamente ou informada manualmente na tela;
- Evento: selecione o evento de referência para cálculo da data limite de confirmação;
- Tempo horas: indique quando, em relação ao evento escolhido no campo anterior, deverá ser calculada a data limite para confirmação da reserva (use valores negativos para ANTES do evento ou valores positivos para DEPOIS do evento);
- Caso tenha selecionado “Confirmada”:
- Forma de confirmação: selecione a forma de confirmação;
- Evento: selecione Reserva;
- Tempo horas: deixe vazio;
- Motor de reservas: em Nome, escreva o nome desta condição de confirmação. E, em Descrição, escreva a descrição da condição de confirmação que aparecerá ao selecionar a condição comercial na penúltima tela do Motor de Reservas.
3- Clique em Salvar.
O que fazer depois
1- Vá em Cadastros > Condições Comerciais > Condições Comerciais, clique em cada um dos tipos de tarifa aos quais ela se aplica e marque a condição de cancelamento criada. Leia isso para mais detalhes.