Quando usar

  • Quando você quiser estornar recebimento(s) em uma conta de cliente (reserva, particular, uso por um dia, avulsa ou de comanda).

Conceitos

Um conta de cliente pode ter recebimento lançado manualmente por um usuário ou automaticamente pelo FastHotel.

Estorno de recebimentos lançados por manualmente por usuários.

Neste caso, basta clicar no “x” vermelho que se encontra do lado direito do item de conta, selecionar o motivo, adicionar uma observação e clicar em Salvar.
Esta ação terá efeito apenas no FastHotel.

Estorno de recebimentos lançados automaticamente

Esses recebimentos podem ser subdivididos em 4 tipos.

Estorno de recebimentos de FastPIX

Neste caso, basta clicar no “x” vermelho que se encontra do lado direito do item de conta, selecionar o motivo, adicionar uma observação e clicar em Salvar.
Esta ação enviará uma solicitação de devolução do FastPIX recebido. A devolução só pode ser realizada para FastPIX recebidos em até 90 dias. O estorno ocorre em até 5 minutos.

Estorno de recebimentos de cartões das adquirentes Pagar.me e PagSeguro

Neste caso, basta clicar no “x” vermelho que se encontra do lado direito do item de conta, selecionar o motivo, adicionar uma observação e clicar em Salvar.
Esta ação enviará uma solicitação de devolução para o banco emissor do cartão de crédito do cliente (normalmente, o banco emissor devolve o valor em até 2 faturas).

Estorno de recebimentos de cartões das adquirentes Cielo e GetNet

Neste caso, basta clicar no “x” vermelho que se encontra do lado direito do item de conta, selecionar o motivo, adicionar uma observação e clicar em Salvar.
Esta ação terá efeito apenas no FastHotel. Para não receber valores referentes aos recebimentos originais, o Hotel deverá solicitar o estorno também na plataforma das adquirentes.

Estorno de recebimentos lançados automaticamente em reservas vindas dos Gestores de Canais

Neste caso, basta clicar no “x” vermelho que se encontra do lado direito do item de conta, selecionar o motivo, adicionar uma observação e clicar em Salvar.
Esta ação terá efeito apenas no FastHotel. Para não receber valores referentes aos recebimentos originais, o Hotel deverá solicitar o estorno também na plataforma da empresa responsável pelo recebimento

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