Quando usar
- Quando você quiser identificar uma agência na criação de reserva e ela não estiver disponível na lista de agências ativas.
- Quando você se deparar com a Mensagem 2628.
Quando não usar
- Quando você contratou a integração com Gestores de Canais e deseja ativá-la para uma agência. Neste caso, entre em contato com o suporte.
Conceitos
- Para registrar reservas no FastHotel, é necessário ter agências ativas. Neste vídeo, você entenderá mais a relação entre Canais de Venda e Agência que define se um usuário pode ou não criar reserva indicando uma determinada agência.
- As agências iniciadas com a palavra “Direto”, representam reservas vendidas diretamente pelo Hotel. Ou seja, mesmo que você não utilize agências de fato, você deve ativar, ao menos, uma agência iniciada com a palavra “Direto”, para poder registrar reservas no FastHotel.
- A ativação, conforme orientada abaixo, não gera qualquer comunicação com as agências.
Como usar
No menu Cadastros > Condições Comerciais > Agências
1- Pesquise pela agência de seu interesse.
Caso não encontre a agência que pesquisou, solicite o cadastro da mesma via suporte.
2- Clique na agência.
3- Desmarque a opção Inativo (na primeira linha à direita) esteja desativada e marque os Tipos de Tarifa que devem estar disponíveis para comercialização por essa agência, conforme itens destacados em vermelho na imagem abaixo.
4- Caso tenha contratado o módulo de Finanças, execute também a orientação destacada em azul acima. Para isso, leia esse artigo sobre comissões de Agências.
ATENÇÃO: caso não tenha solicitado ao suporte a ativação da funcionalidade gestão das Comissões do Escritório de Vendas, NÃO preencha os campos desta seção.