Quando usar

Conceitos

  • Remetente é a conta de email responsável pelo envios das comunicações como Comprovante de Reserva, Voucher, Fast Check-in e Avaliações de Estadia aos hóspedes.

Como usar

Cadastro ou Atualização de Remetente no FastHotel

  • No FastHotel, vá em Cadastros > Relacionamento > Remetente
  • Para cadastrar um remetente, clique em Criar.
  • Para atualizar um remetente, clique no remetente que deseja alterar.
  • Cadastre ou revise as informações dos campos necessários.
  • Email remetente: seu endereço de email.
  • Servidor: é o servidor SMTP utilizado pela sua hospedagem de email.
  • Usuário: normalmente é o próprio email.
  • Senha: é a senha do seu email.
  • Porta: escolha a porta utilizada pelo seu servidor.
  • Criptografia: escolha o método de criptografia utilizado pelo seu servidor.
  • Clique em Salvar e Permanecer e depois em Enviar Teste.
  • Em caso de envio com sucesso, clique em Salvar e o cadastro do seu remetente estará finalizada.
  • Em caso de envio mal sucedido, revise os passos anteriores.

Ainda precisa de ajuda

  • Se você possui uma ferramenta de webmail, normalmente ela indica como cadastrar sua conta em programas de leitura de email em desktop ou notebooks como Outlook ou Thunderbird. Os dados solicitados pela FastHotel são os mesmos.
  • Se você conta com os serviços de alguma empresa ou profissional de marketing digital para assuntos como site, e-mail, etc… ele terá facilidade em ajudar a preencher os dados solicitados na tela.

O que fazer depois

1- Se tiver cadastrado um novo remetente para ser usado na comunicações, vá em Cadastros > Relacionamento > Comunicações, clique em cada uma das Comunicações e altere o remente.

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