Quando usar
- Quando precisar cadastrar (ou atualizar) uma conta remetente @hotmail.com ou @outlook.com.
Conceitos
- Remetente é a conta de email responsável pelo envios das comunicações como Comprovante de Reserva, Voucher, Fast Check-in e Avaliações de Estadia aos hóspedes.
Como usar
Configurações necessárias na conta @hotmail.com ou @outlook.com
- Faça login no seu emai em https://login.live.com ou crie uma conta nova em https://signup.live.com/signup
- Acesse sua conta Microsoft
- Vá em Segurança
- Vá em Opções Avançadas
- Ative a verificação em duas etapas
- Crie uma nova senha de aplicativo
- Pronto, essa é a senha que você deve cadastrar no FastHotel
No FastHotel, Cadastro ou Atualização de Remetente @hotmail.com ou @outlook.com
- No FastHotel, vá em Cadastros > Relacionamento > Remetente
- Para cadastrar um remetente, clique em Criar.
- Para atualizar um remetente, clique no remetente que deseja alterar.
- Cadastre ou revise as informações dos campos necessários.
- Email remetente: seu endereço de email.
- Servidor: “smtp.office365.com”.
- Usuário: no Hotmail ou Outlook, normalmente é o próprio email.
- Senha: é a “Senha de Aplicativo” criada com os passos acima.
- Porta e CriptografiaNormalmente, a porta e criptografia serão “587″ e “tls”. Se não funcionar, tente “465” e “ssl”.
- Clique em Salvar e Permanecer e depois em Enviar Teste.
- Em caso de envio com sucesso, clique em Salvar e o cadastro do seu remetente estará finalizada.
- Em caso de envio mal sucedido, revise os passos anteriores.
Ainda precisa de ajuda
- Se você possui uma ferramenta de webmail, normalmente ela indica como cadastrar sua conta em programas de leitura de email em desktop ou notebooks como Outlook ou Thunderbird. Os dados solicitados pela FastHotel são os mesmos.
- Se você conta com os serviços de alguma empresa ou profissional de marketing digital para assuntos como site, e-mail, etc… ele terá facilidade em ajudar a preencher os dados solicitados na tela.
O que fazer depois
1- Se tiver cadastrado um novo remetente para ser usado na comunicações, vá em Cadastros > Relacionamento > Comunicações, clique em cada uma das Comunicações e altere o remente.
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