Quando usar
- Quando uma reserva não for mais válida por qualquer motivo.
Quando não usar
- Quando a reserva estiver checked-in. Não é possível cancelar reservas nesse status. Faça um check-out, leia isso.
- Quando a reserva estiver checked-out. Não é possível cancelar reservas nesse status.
Conceitos
- O cancelamento de uma reserva, torna-a inválida e desbloqueia o quarto ou tipo de quarto para novas vendas.
- Só é possível fazer um cancelamento quando saldo da conta for ZERO.
Como usar
1-Clique no ícone de cancelar reserva ( ) localizado:
- na própria reserva,
- na janela que se abre ao passar o mouse sobre uma reserva no Painel de Reservas,
- ao lado da porta do quarto no Painel de Situação atual, ou
- nos resultados de uma pesquisa de reservas.
2-Analise a conta pois a condição de cancelamento pode determinar a inclusão automática da multa na conta. Se quiser abonar a multa, basta clicar no à direta do item Multa na conta.
3-Da mesma forma, pagamentos que serão devolvidos devem ser estornados (se for estornada a transação na adquirente de cartão de crédito por exemplo) ou reembolsados por transferência bancária ou dinheiro.
FIQUE ATENTO:
Capítulos do Vídeo
0:00 Como acessar a tela de cancelamento
0:37 Reservas Canceláveis
1:32 Cancelamento COM PAGAMENTO DA MULTA pelo cliente
2:40 Cancelamento COM ALTERAÇÃO DO VALOR E PAGAMENTO DA MULTA pelo cliente
4:50 Cancelamento COM ABONO DE MULTA E COM REEMBOLSO ao clientes (caso haja um pagamento na reserva)
5:45 Cancelamento EMITINDO CRÉDITO para o cliente