Quando usar
- Quando você quiser criar reservas diretamente pelos painéis (Painel de Reservas ou Painel de Situação Atual).
Conceitos
- A criação da reserva representa um contrato comercial entre a propriedade e o contratante.
- Ela ocupará a disponibilidade do quarto alocado não permitindo novas vendas para a unidade habitacional alocada na reserva.
Como usar
No Painel de Reservas ou no Painel de Situação Atual
Via Painel de Situação Atual
- Clique em uma das portas brancas (quartos vazios).
- Indique a data de entrada e saída.
- Sigas os passos da criação da reserva via Painel de Reservas, a partir do segundo item
Via Painel de Reservas
- Selecione o quarto e o períodos da reserva clicando o mouse numa das células e arrastando-o com o botão apertado. Solte o botão na data de saída.
- Na tela que se abrir, devem ser preenchidos/selecionados: data de entrada e saída, agência, condições comerciais (tipo de tarifa, parcelamento de pagamento, condição de confirmação e condição de cancelamento, número de hóspedes, valor das diárias, inclusão ou não de adicionais, contratante, hóspede 1 (ao menos) e os dados de pagamento se necessário, conforme vídeo abaixo.
- ATENÇÃO: Se o contratante for pessoa física, ele será indicado automaticamente como hóspede 1, mas é possível desmarcar a opção “Hospede 1 é o contratante” e colocar um nome de hóspede diferente do contratante.
- ATENÇÃO: Se o contratante for pessoa jurídica (é necessário que ele já esteja criado, leia isso!), a opção “Hospede 1 é o contratante” não estará disponível e você deverá colocar o nome de ao menos um dos hóspedes.
- ATENÇÃO: não será possível criar reserva, quando não houver tarifário cadastrado para o tipo de quarto, nas datas desejadas, para 1 adulto ou para outras quantidade de adulto desejadas. Leia isso!
- ATENÇÃO: não será possível criar reserva, caso não haja disponibilidade para o quarto desejado.
(Visited 563 times, 18 visits today)