Quando usar

  • Quando você quiser registrar a chegada ou entrada de hóspedes com reserva em um quarto.

Quando não usar

  • Quando os hóspedes ainda não possuírem reserva. Nesse caso, crie a reserva via um dos Painéis e, na última tela, clique em Reservar e Check-in ao invés de apenas Reservar.

Conceitos

  • O check-in registra a data e hora de entrada dos hóspedes de uma reserva no hotel.
  • Durante o check-in, também é possível imprimir a FNRH.

Como usar

Acesse a reserva, identifique-a nos resultados de uma pesquisa de reservas, passe o mouse sobre ela no Painel de Reservas e clique no ícone de check-in do Painel de Situação Atual ou dos Infolets ( ).

  • Se quiser que a FNRH seja impressa de forma mais completa, complete os campos da tela do(s) hóspede(s). Ou clique no lápis (ao lado direito do nome do(s) hóspede(s)) para preencher todos os dados do(s) hóspede(s).
  • Aloque, ou confirme a alocação do quarto. Se necessário, faça alocação em múltiplos quartos.
  • Clique em Imprimir FNRH e Conferir Conta ou apenas em Conferir Conta.
  • Analise a conta, veja se é necessário cobrar algo do hóspede pelo resumo na parte inferior da conta em Saldo – Hoje e lance o pagamento.
  • Se necessitar, também é possível lançar itens na conta.
  • Finalize o check-in, clicando em Check-in quarto X
  • ATENÇÃO: em reservas com mais de um quarto, o check-in é por quarto.

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