Quando usar

  • Quando você quiser lançar recebimento(s) em uma conta de reserva ou conta particular da reserva.

Quando não usar

  • Quando não houver Saldo a Pagar.
  • Quando a reserva estiver com check-out ou cancelada ou a conta avulsa estiver fechada.

Conceitos

  • Lançar recebimento(s) em uma conta de reserva significa colocar na conta os recebimentos de valores pagos pelos hóspedes.

Como usar

Acesse a conta da reserva.

  • ATENÇÃO: Em caso de reservas que possuam conta particular, você encontrará botões Receber na conta da reserva e na conta particular.
  • ATENÇÃO: Em caso de reservas com mais de um quarto, você encontrará botões Receber em cada um dos quartos e um botão abaixo de todos os quartos.
  • Clique no botão Receber correspondente à conta que está realizando o recebimento.
  • Confira o pagante e o Ponto de Venda. Altero-os se necessário
  • ATENÇÃO: algumas formas de pagamento podem não estar disponíveis em certos Pontos de Venda. Se a configuração estiver errada, fale com o Suporte Premium por WhatsApp.
  • Selecione a forma de recebimento. Para os clientes que contrataram o Módulo de Finanças+ será exigido informar o Tipo de Título.
  • Informe o valor.
  • Clique em Salvar
  • Verifique se o recebimento foi lançado corretamente na conta.
  • ATENÇÃO: se você optar pelo botão de Receber Todas (da parte final da tela da conta em reservas com mais de um quarto), o sistema lança o recebimento no primeiro quarto, recebimento(s) de despesas no primeiro quartos e transferência de despesas no(s) outro(s) quartos(s). Esse procedimento ocorre porque o recebimento não pode ser rateado entre os quartos. Se isso fosse feito, os relatórios de recebimento não mostrariam o valor real pago e sim frações desse valor.
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