Quando usar

  • Quando você quiser modificar data de saída, contratante, hóspedes, quantidade de hóspedes, valores das diárias ou adicionais em uma reserva com status checked-in.
  • Quando você quiser fazer um check-out antecipado SEM cobrar as diárias futuras.

Quando não usar

  • Quando você quiser adicionar número externo da reserva, alterar mensagem para o hotel ou para a camareira, revisar dados dos hóspedes. Nesse caso, leia isso.
  • Quando a reserva estiver com status preliminar ou confirmada. Nesse caso, leia isso.
  • quando você quiser fazer um check-out antecipado, cobrando as diárias futuras.

Conceitos

  • Alguns campos da reserva podem só podem ser alterados pela modificação da reserva checked-in. São eles: data de saída, valores das diárias ou adicionais.
  • Também pode ser alterado o contratante
  • Finalmente, podem ser alterados os hóspedes e seus dados, mas existe uma forma mais simples de fazê-lo. Leia isso.

Como usar

Acesse a reserva

  • Clique no botão Modificar Reserva na parte inferior da tela.
  • Faça as alterações que desejar conforme demonstrado no vídeo abaixo.

(Visited 82 times, 1 visits today)