Quando usar
- Quando você quiser reajustar algum valor específico, por exemplo, todas as tarifas já existentes de R$285,00 devem ser alteradas para R$300,00
Quando não usar
- Quando você quiser alterar o valor de uma reserva especificamente.
- Quando você quiser criar reservas e está recebendo erro “Nenhum quarto disponível ou tarifa cadastrada para a pesquisa realizada.” e tem certeza que existem quartos disponíveis. Leia isso!
- Quando você deseja fazer alterações massivas (em períodos de data longos). Neste caso, leia Como cadastrar tarifas.
- Quando você quiser analisar a disponibilidade por tipo de quarto, em formato de calendário, para alterar tarifas e restrições com o objetivo de aumentar a receita ou melhorar a ocupação. Neste caso, use o Painel de disponibilidade e tarifa.
Saiba tudo o que você pode fazer no Painel de disponibilidade e tarifa, CLICANDO AQUI!
Conceitos
- A data de saída de uma reserva não considera a tarifa dessa dia. Ou seja, uma reserva de sexta-feia a domingo, por exemplo, tem seu valor determinado pela soma das tarifas de sexta-feira e sábado para a quantidade de hóspedes e o tipo de quarto em questão.
- Para a criação de reservas é necessário haja tarifas cadastradas para todos os dias e todos as quantidades de hóspedes de cada um dos tipos de quartos existentes.
- A modificação de tarifas não afeta reservas já criadas.
- ATENÇÃO: A modificação de tarifas afetará os valores da conta das reservas modificadas posteriormente a essa modificação.
Como usar
No menu Cadastros > Condições Comerciais > Tarifário
- Use os filtros para exibir as tarifas que quer modificar. Sugerimos sempre usar o filtro do campo valor para fazer modificações de forma mais segura.
- Selecione as linhas que quer modificar
- DICA DE PRODUTIVIDADE: se quiser alterar todas as tarifas do resultado do filtro, clique no quadrado que fica ao lado esquerdo do campo
- Clique em modificar tarifas
- Insira o novo valor
- Clique em modificar
(Visited 144 times, 2 visits today)