Endereço do seu Motor de Reservas

O endereço do seu Motor de Reservas está em Cadastro > Empresa > Empresa, aba Motor de Reservas.
Será um link similar a esse: https://reservations.fasthotel.com.br/888/999.

No seu site

  1. Em todas as páginas, sugere-se colocar de 2 a 4 chamadas para ação ou “call to action” que nada mais são que os elementos gráficos que levarão o visitante do site para o Motor de Reservas.
    • Alterne as chamadas para ação entre as seguintes opções, em ordem crescente do impacto que causa no leitor:
      • Links em textos: você pode usar links em textos para o endereço do seu Motor de Reservas.
      • Botões: similar ao anterior, porém com o destaque dado pelos botões. O resultado final será similar a esse:
      • Banners: são elementos com mais destaque devido ao seu tamanho ou uso e imagens. O clique nesses elementos também levará o leitor ao Motor de Reservas.
      • Formulários
        • Data de entrada: não permitir selecionar datas no passado, posição inicial “data atual”
        • Data de Saída: não permitir selecionar data anterior a data de entrada + 1 dia, posição inicial “data atual”+1 dia
        • Adultos: verifique a quantidade máxima de adultos que podem ser acomodados em um quarto e limite as opções de seleção a essa quantidade
        • Crianças: idem ao anterior
        • Botão de ação (submissão do form) com o texto desejado
        • Ao clicar no botão, chamar o link para o endereço informado no corpo do email complementando com parâmetros as informações inseridas no formulário, por exemplo: https://reservations.fasthotel.com.br/AA/BB?entrada=2019-09-10&saida=2019-09-12&adultos=3&criancas=2
        • Caso utilize um site desenvolvido em WordPress, clique aqui para ter informações mais detalhadas.
        • Atenção: esse método não permite a criação de reservas com mais de um quarto. Portanto, é indicado colocar um pequeno texto na sequência do formulário dizendo que para criar reservas com mais de um quarto, deve-se “clicar aqui” (e use um link direto).
  2. Varie os textos âncoras dos botões:
    • Verifique a disponibilidade
    • Consulte tarifas
    • Reserve Aqui
    • Reserve Online
    • Faça um orçamento
  3. Varie a capitalização dos textos principais, ou seja, alterne a forma de escrita usando:
    • Maiúsculas Apenas nas Primeiras Letras
    • Maiúsculas apenas nas palavras que queira dar MAIOR DESTAQUE.
    • MAIÚSCULAS EM TODO O TEXTO.
  4. Use cores contrastantes em relação ao restante do site.
  5. Varie a estratégia ao longo das diferentes páginas do texto.
  6. Use fotos de boa qualidade. Se quiser mais dicas sobre fotos, leia Como fazer fotos de Hotel ou Pousada sem gastar dinheiro.
  7. Tenha textos claros, corretos gramaticalmente e que esclareçam de antemão eventuais dúvidas que os potenciais hóspedes podem ter.

Fora do seu site

Primeiro, é preciso deixar claro que o Motor de Reservas FastHotel não é restrito ao seu site. O Motor de Reservas tem uma abrangência muito grande na internet além dele estar integrado ao seu site, você também colocá-lo na Bio, Google Meu negócio e, a cada post que fizer nas redes sociais, indicar o link do Motor de Reservas.

Veja como fazer a seguir:

Você pode (e deve) pedir que o responsável pelo seu site, crie uma página com uma url mais atrativa, como https://seudomínio.com.br/reservas e que redirecione para o link do seu Motor de Reservas. Esse “novo” link pode aumentar a conversão.

Insira esse link nas principais Redes Sociais:

  1. INSTAGRAM: colocar no campo website e na bio
  2. FACEBOOK: colocar no campo site e configurar o Botão Reserve Agora no perfil
  3. WHATSAPP BUSINESS: colocar no campo site
  4. GOOGLE MEU NEGÓCIO: colocar no campo site
(Visited 96 times, 1 visits today)