Recepção
Como regredir o status de uma reserva
Quando usar Quando você quiser desfazer um check-in ou check-out. Quando você quiser alterar itens na conta de uma reserva checked-out. Quando não usar Quando a reserva estiver em status preliminar, pois é impossível fazer regressões a partir desses status. Conceitos...
Como complementar informações na reserva
Quando usar Quando você quiser adicionar número externo da reserva, alterar mensagem para o hotel ou para a camareira, revisar dados dos hóspedes. Quando não usar Quando você quiser modificar datas, condições comerciais (tipo de tarifa, condição de...
Como confirmar reserva preliminar
Quando usar Quando você quiser confirmar uma reserva preliminar (ou não-confirmada) devido ao recebimento de valores referente à mesma. Quando não usar Quando você quiser lançar pagamentos em reservas confirmadas ou checked-in. Nesses casos, leia isso. Conceitos Em...
Como pesquisar reservas
Quando usar Quando você quiser pesquisar reservas por diferentes critérios de filtro. Quando não usar Quando você quiser alterar o valor de uma reserva especificamente Quando você quiser reajustar algum valor específico, por exemplo, todas as tarifas já...
Como estornar ou desfazer transferências de item
Quando usar Quando você quiser estornar ou desfazer uma transferência de item em qualquer tipo de conta. Quando não usar Quando as reservas envolvidas estiverem com status checked-out ou cancelada. Leia isso! Quando a conta avulsa estiver fechada. Conceitos Fazer um...
Relatório de recebimentos
Quando usar Quando você quiser listar os recebimentos registrados. Quando não usar Quando a conta estiver fechada. Quando a conta for uma conta de reserva. Quando não houver Saldo a Pagar. Conceitos Recebimentos se referem aos valores pagos pelos clientes entre a...
Estorno de recebimentos
Quando usar Quando você quiser estornar recebimento(s) em uma conta de cliente (reserva, particular, uso por um dia, avulsa ou de comanda). Quando não usar Quando a conta estiver fechada. Quando a conta for uma conta de reserva. Quando não houver Saldo a Pagar....
Como lançar recebimentos em uma conta avulsa
Quando usar Quando você quiser lançar recebimento(s) em uma conta avulsa. Quando não usar Quando a conta estiver fechada. Quando a conta for uma conta de reserva. Quando não houver Saldo a Pagar. Conceitos Lançar recebimentos em uma conta avulsa significa colocar na...
Como lançar recebimentos em uma conta de reserva ou particular de reserva
Quando usar Quando você quiser lançar recebimento(s) em uma conta de reserva ou conta particular da reserva. Quando não usar Quando não houver Saldo a Pagar. Quando a reserva estiver com check-out ou cancelada ou a conta avulsa estiver fechada. Conceitos Lançar...