Reservas

Transferência de item de conta

Quando usar Quando você quiser fazer transferência de itens de consumo (como Alimentos & Bebidas, Produtos e Serviços prestados) de uma conta para outra: entre contas de diferentes reservas, entre contas de diferentes quartos de uma reserva com múltiplos quartos,...

ler mais

Enviar documentos a partir da reserva

Quando usar Quando você quiser enviar um comprovante de reserva ou voucher para o contratante, pagante, hóspede ou outro destinatário de email. Quando não usar Quando não houver uma reserva. Quando você não tiver o email do(s) destinatário(s). Conceitos A...

ler mais

Imprimir FNRH

Quando usar Quando você precisar imprimir a Ficha Nacional de Registro de Hóspede (FNRH). Quando não usar Quando não houver uma reserva para o hóspede. Conceitos A FNRH deve ser impressa no momento do check-in, preenchida e assinada pelos hóspedes. É...

ler mais

Transferências de despesas não solicitadas pelos clientes

Anteriormente, este post se chamava "Entendendo a conta de uma reserva de mais de um quarto" e foi atualizado em 12/05/2021.Quando não usar Elas podem ser solicitadas pelo cliente e, portanto, lançada manualmente, entre quaisquer duas contas de clientes, pelo botão...

ler mais

Como cancelar uma reserva

Quando usar Quando uma reserva não for mais válida por qualquer motivo. Quando não usar Quando a reserva estiver checked-in. Não é possível cancelar reservas nesse status. Faça um check-out, leia isso. Quando a reserva estiver checked-out. Não é possível cancelar...

ler mais

Como fazer um check-out ou fechar uma conta

Quando usar Quando você quiser registrar a quitação das despesas e a saída de hóspedes de um quarto. Quando você quiser registrar um check-out antecipado cobrando as diária futuras. Quando você quiser fechar contas (avulsas ou comanda). Quando não usar Quando você...

ler mais

Como fazer um check-in

Quando usar Quando você quiser registrar a chegada ou entrada de hóspedes com reserva em um quarto. Quando não usar Quando os hóspedes ainda não possuírem reserva. Nesse caso, crie a reserva via um dos Painéis e, na última tela, clique em Reservar e Check-in ao invés...

ler mais

Como regredir o status de uma reserva

Quando usar Quando você quiser desfazer um check-in ou check-out. Quando você quiser alterar itens na conta de uma reserva checked-out. Quando não usar Quando a reserva estiver em status preliminar, pois é impossível fazer regressões a partir desses status. Conceitos...

ler mais

Como criar reserva via menu Reservas > Criar

Quando usar Quando você quiser criar reservas via menu Reservas > Criar. Quando não usar Quando você quiser criar reservas para 1 quarto via Painel de Reservas ou Painel de Situação Atual. Leia isso. Quando você quiser criar reservas para mais de 1 quarto....

ler mais
(Visited 625 times, 13 visits today)