Reservas
Como criar reserva via menu Reservas > Criar
Quando usar Quando você quiser criar reservas via menu Reservas > Criar. Quando não usar Quando você quiser criar reservas para 1 quarto via Painel de Reservas ou Painel de Situação Atual. Leia isso. Quando você quiser criar reservas para mais de 1 quarto....
Como criar reserva para mais de um quarto
Quando usar Quando você quiser criar reservas para mais de um quarto. Quando não usar Quando você ainda não conhece bem a criação de reservas via Painéis ou via menu Reservas > Criar. Quando você quiser criar reservas para 1 quarto via Painel de Reservas ou Painel...
Como modificar reserva checked-in
Quando usar Quando você quiser modificar data de saída, contratante, hóspedes, quantidade de hóspedes, valores das diárias ou adicionais em uma reserva com status checked-in. Quando você quiser fazer um check-out antecipado SEM cobrar as diárias futuras. Quando não...
Como modificar reserva preliminar ou confirmada
Quando usar Quando você quiser modificar datas, condições comerciais (tipo de tarifa, condição de pagamento, confirmação e cancelamento), contratante, hóspedes, quantidade de hóspedes, valores das diárias ou adicionais em uma reserva com status preliminar ou...
Como complementar informações na reserva
Quando usar Quando você quiser adicionar número externo da reserva, alterar mensagem para o hotel ou para a camareira, revisar dados dos hóspedes. Quando não usar Quando você quiser modificar datas, condições comerciais (tipo de tarifa, condição de...
Como confirmar reserva preliminar
Quando usar Quando você quiser confirmar uma reserva preliminar (ou não-confirmada) devido ao recebimento de valores referente à mesma. Quando não usar Quando você quiser lançar pagamentos em reservas confirmadas ou checked-in. Nesses casos, leia isso. Conceitos Em...
Como pesquisar reservas
Quando usar Quando você quiser pesquisar reservas por diferentes critérios de filtro. Quando não usar Quando você quiser alterar o valor de uma reserva especificamente Quando você quiser reajustar algum valor específico, por exemplo, todas as tarifas já...
Erro Nenhum quarto disponível ou tarifa cadastrada na criação de reserva
Quando usar Quando você quiser alocar reservas não-alocadas no tipo de quarto contratado. Quando você quiser alocar reservas não-alocadas em um tipo de quarto diferente do contratado sem cobrar por isso (upgrade ou downgrade gratuitos) Quando não usar Quando a reserva...
Como alocar reserva
Quando usar Quando você quiser alocar reservas não-alocadas no tipo de quarto contratado. Quando você quiser alocar reservas não-alocadas em um tipo de quarto diferente do contratado sem cobrar por isso (upgrade ou downgrade gratuitos) Com os mesmos passos, você...