Caso o método de envio configurado na empresa seja o Enviar mensalmente, o funcionamento será conforme a explicação a seguir.

A imagem abaixo mostra o cenário “Enviar mensalmente por 12 meses“.

Considerando que o FastHotel já tenha enviado tarifas e restrições da seguinte forma:
No mês atual, é possível haver venda nas seguintes situações:
E, no primeiro mês do próximo dia, é possível haver venda nas seguintes situações:

Como evitar vendas em certos períodos

Como explicado anteriormente, os tipos de quarto possuem uma configuração de tarifa padrão nos Gestores de Canais.

Mesmo que não haja tarifas cadastradas no FastHotel em determinadas datas, como o FastHotel envia aos Gestores disponibilidade por 12 meses futuros além do mês atual, os Gestores comunicarão a tarifa padrão às OTAs e é possível que haja venda de diárias em tais datas.

Existem algumas opções para evitar vendas em algum(ns) período(s) desses 12 meses futuros além do mês atual:

  1. Utilizar outros métodos de envio MASSIVO dos dados de disponibilidade de tipos de quartos. Veja aqui os métodos de envio possíveis.
  2. Criar tarifas por pelo menos 12 meses futuros além do mês atual no FastHotel e criar restrições de estadia de acordo com como será a operação (Estadias mínimas, estadias máximas, etc…). Mensalmente, no dia 01, você deverá verificar se existem pelo menos 12 meses futuros além do mês atual com tarifas.
    Ao fazer isso, simule uma compra na(s) OTA(s) para verificar se as tarifas e as restrições estão corretas.
    SUGESTÃO: Você pode criar tarifas e restrições (nesta ordem) por 18 ou 24 meses por exemplo.
  3. Alternativamente, caso não tenha disponível as tarifas e restrições que serão adotadas nessas datas, você pode criar as tarifas (fictícias) e restrições de estadia Fechado para Venda. Mensalmente, no dia 01, você deverá verificar se existem pelo menos 12 meses futuros além do mês atual com tarifas.
    Ao fazer isso, simule uma compra na(s) OTA(s) para verificar se a venda realmente está fechada.
    SUGESTÃO: Você pode criar tarifas fictícias e restrições de Fechado para Venda (nesta ordem) por 18 ou 24 meses por exemplo.
  4. Colocar um valor de tarifa padrão no Gestor de Canais muito alto (mais alto do que você venderia em um Reveillon por exemplo). Neste caso, não se evita a venda, mas caso ela ocorra, será muito bem vinda.
(Visited 15 times, 1 visits today)