Quando usar
- Quando seus hóspedes estão reclamando que não estão recebendo comunicações.
- Quando você percebe que comunicações por email não estão sendo enviadas.
Quando não usar
- Quando você percebe que comunicações por whatsapp não estão sendo enviadas. Neste caso, leia este artigo.
Como usar
1- Se seu cliente reclamou que não recebeu uma determinada comunicação por email:
- Entre em uma reserva e envie uma comunicação para você mesmo;
- se você recebeu, provavelmente o email está no lixo eletrônico ou caixa de spam do seu cliente. Oriente-o a buscar o email nestas pastas;
- se você não recebeu, vá para o passo seguinte.
2- Existe algum alerta?
- Passe o mouse no sino no canto superior direito da tela (1) e procure por alertas relacionados a comunicações.
- se houver muitos alertas, clique em “ver mais alertas” (2);
- Ao localizar um alerta, clique sobre ele e siga os passos indicados no alerta.
3- Acesse Relacionamento > Comunicações:
- Filtre (1) status = “Marcar todos” (2), e depois desmarque “Planejado”(3) e “Enviado com Sucesso”(4);
- Clique fora das opções do filtro e, em seguida, clique em pesquisar;
- se houver uma mensagem como “Remetente xxx@yyy.com indisponível para envio devido à várias tentativas fracassadas. Revisar a configuração do remetente imediatamente.”:
- clique nela e vá em Cadastros > Relacionamento > Remetente. A partir deste ponto, caso tenha alguma dificuldade, este artigo mais detalhado ou seu técnico em informática podem te ajudar.
- revise os dados da tela;
- se seu email for Gmail, veja este artigo;
- se for Hotmail ou Outlook, veja este artigo;
- clique em Salvar e Permanecer e depois em Enviar Teste;
- em caso de envio com sucesso, clique em Salvar e o cadastro do seu remetente estará finalizada.
- em caso de envio mal sucedido, revise os passos anteriores.
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