Quando usar

  • Quando seus hóspedes estão reclamando que não estão recebendo comunicações.
  • Quando você percebe que comunicações por email não estão sendo enviadas.

Quando não usar

  • Quando você percebe que comunicações por whatsapp não estão sendo enviadas. Neste caso, leia este artigo.

Como usar

1- Se seu cliente reclamou que não recebeu uma determinada comunicação por email:

  • Entre em uma reserva e envie uma comunicação para você mesmo;
  • se você recebeu, provavelmente o email está no lixo eletrônico ou caixa de spam do seu cliente. Oriente-o a buscar o email nestas pastas;
  • se você não recebeu, vá para o passo seguinte.

2- Existe algum alerta?

  • Passe o mouse no sino no canto superior direito da tela (1) e procure por alertas relacionados a comunicações.
  • se houver muitos alertas, clique em “ver mais alertas” (2);
  • Ao localizar um alerta, clique sobre ele e siga os passos indicados no alerta.

3- Acesse Relacionamento > Comunicações:

  • Filtre (1) status = “Marcar todos” (2), e depois desmarque “Planejado”(3) e “Enviado com Sucesso”(4);
  • Clique fora das opções do filtro e, em seguida, clique em pesquisar;
  • se houver uma mensagem como “Remetente xxx@yyy.com indisponível para envio devido à várias tentativas fracassadas. Revisar a configuração do remetente imediatamente.”:
  • clique nela e vá em Cadastros > Relacionamento > Remetente. A partir deste ponto, caso tenha alguma dificuldade, este artigo mais detalhado ou seu técnico em informática podem te ajudar.
  • revise os dados da tela;
  • se seu email for Gmail, veja este artigo;
  • se for Hotmail ou Outlook, veja este artigo;
  • clique em Salvar e Permanecer e depois em Enviar Teste;
  • em caso de envio com sucesso, clique em Salvar e o cadastro do seu remetente estará finalizada.
  • em caso de envio mal sucedido, revise os passos anteriores.
  • .

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